sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Dias Sagrados
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Coração de Pedra
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Homofobia Sim Ou Não?
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Pensamentos Aleatórios e Planetários
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Rosas Brancas
a oferta a sua Deusa seria diferente.
Trazia em suas mãos, singelas Rosas brancas, onde o perfume
se misturava ao Incenso queimado que envolvia o Altar ...
Com palavras doces e gentis, lançou um beijo à mais bela das Deusas
e iniciou o seu rito.Vestia uma túnica branca e pura, assim como a
chama de Héstia, ao ver as duas, lembrou de como a Guardiã da
Chama Sagrada do Deuses não se sucumbia aos poderes de Amada Cípris,
e riu, já que estavam as Duas dividindo e complementando o seu espaço sagrado, cada Uma a sua maneira ...
Depois de purificar-se e entregar-lhe as ofertas, cantou-lhe Hinos e exaltou os
encantos de Afrodite. E da estátua alva e inerte que cobria o sexo, lá estava
Ela dançando entre cabelos esvoaçantes e suas ancas volumosas, delineadas
e inebriantes, entregue ao deleite e ao êxtase do tremular das velas ao som
do coro das Musas que convocadas pelo brilhante Febo, nos inspiraram a dançar ...
O aroma das rosas, a lira tocando e Ela simplesmente Sorri, e ele acorda ...
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Uma Tarde Com Dionísio ...
lá ou não, estavam orgulhosos e satisfeitos co tudo que foi visto e ouvido ...
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Série Casamentos: Indiano
Conheça os principais rituais e as tradições da Índia
As castas na Índia estão divididas em: brâmanes (religiosos e nobres), xatrias (guerreiros), vaixas (camponeses, artesãos e comerciantes), sudras (escravos) e párias, chamados de haridchans, haryans ou dalits (categoria abaixo dos escravos).
O ritual do casamento dura de três a sete dias. Na noite anterior ao casamento, acontece a cerimônia chamada de Sangeet. Durante a festa, a família e os amigos dos noivos fazem uma apresentação e depois um DJ indiano comanda a comemoração, com músicas dos famosos filmes de Bollywood e a Bhangra Dance.
Na entrada do Sangeet, as mulheres recebem uma pulseira de flores ou pulseiras coloridas e os homens recebem um pano colorido para amarrar no punho. “As mulheres também recebem uma cartela de bindhi (terceiro olho). “Essas lembranças são distribuídas durante a festa para alegrá-la e deixá-la mais colorida”, explicou a empresária Mansha Daswani.
Durante a recepção, o casal entra e faz a primeira dança, com uma música lenta indiana ou americana (diferente do Brasil, onde normalmente os noivos dançam a valsa). Os familiares fazem discursos e depois a festa começa, com muita música dos filmes indianos, anos 80 e americana.
Semelhanças entre o casamento indiano e o brasileiro
Na opinião da engenheira química Cora Migowski, brasileira que mora em Mumbai, capital comercial da Índia, existe pouca semelhança entre o casamento brasileiro e indiano. Para ela, o envolvimento da família da noiva, a festa, os comes e bebes e os vestidos caros da noiva e das convidadas são as únicas particularidades em comum.
“No Brasil, a palavra casamento está muito ligada à festa, bebida alcoólica, dança e diversão. Na Índia os jovens não gostam muito de ir a casamentos, porque acham a cerimônia longa e cheia de significados”, explicou ela.
Cora contou também que os rituais do casamento são demorados, com músicas típicas e tradicionais, onde os parentes estão sempre envolvidos para abençoar a união.
“O significado do casamento na Índia é diferente. Não se espera um grande amor e sim um companheiro, para construir uma vida e ter filhos. Não só os noivos, mas as famílias também se casam. Não existe privacidade e os familiares estão constantemente envolvidos na vida do novo casal”, relatou a engenheira.
Casamentos arranjados
Para as famílias tradicionais, os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos, quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado.
Nos dias atuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.
É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.
“Para os brasileiros esse conceito provavelmente é absurdo. Depois de um tempo morando no país, eu acho bom. Em um país com tantas religiões, hábitos alimentares e até idiomas diferentes, as pessoas querem casar com alguém que conhecem e não com toda uma cultura diferente”, contou Cora, completando que “quando as culturas são misturadas, os noivos precisam fazer escolhas, como decidir se querem ser vegetarianos ou não, se vão falar gujarati ou marati e por aí vai”.
Espero que vocês tenham gostado, e Breve um novo Post! ^^
Preconceito Camuflado!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Série Casamentos: Grego
que ser o 1° da série, mas prometo colocar
vários tipos de celebrações ...
Eu encontrei informações nesse Blog aqui ó:
http://onossocasamento.pt/artigos/casamento-grego
Então o Post é Grande mas vale a pena Ler! ;)
Os casamentos gregos podem ser considerados um tributo ao festejo. Um casamento grego é um evento; quem o presencia nunca se tende a esquecer. A recepção de um casamento grego é uma festa de arromba, onde a diversão e a dança são palavras de primeira ordem. Algumas tradições são originárias da antiguidade e as restantes são originárias da religião ortodoxa, comum à maioria do povo grego. Um casamento com tradições gregas é sempre sinónimo de história e de celebração.
Tradições antigas
Tal como em muitas outras culturas, no passado, os casamentos gregos eram uma espécie de acordo entre a família da noiva e a família do noivo. A família da noiva oferecia o dote, que poderia ser uma parcela de terreno, dinheiro, ou outros bens da família. Na cama de casados dos noivos, era colocado o dinheiro oferecido pelas famílias, e quem visitasse a casa também costumava contribuir com dinheiro para a nova vida dos noivos.
A maioria dos casamentos eram celebrados especialmente em Janeiro, pois seriam mais favoráveis à protecção da mulher, porque este mês era dedicado a celebrar a deusa Hera, mulher de Zeus e defensora das mulheres. O mês de Janeiro era também considerado o mês da fertilidade. Os convites eram entregues em mão juntamente com um doce ou com flores.
Era prática comum a noiva levar consigo, grãos de cereais ou certas ervas como um ritual de fertilidade. O bolo de casamento era tipicamente feito com mel, sementes de sésamo e marmelo, simbolizando o bom e o mau que poderia aparecer pela vida fora. Os pais presenciavam a cerimónia de casamento, acompanhando o casal à sua nova casa numa procissão acompanhada por jovens entoando cânticos.
A cerimônia
Na Grécia a maioria da população tem como religião, a religião ortodoxa, onde o casamento representa um Sacramento. A cerimónia é da responsabilidade do padrinho de casamento e do sacerdote. A cerimónia é iniciada fora da igreja por uma bênção repetida três vezes pelo sacerdote significando a tríade: Pai, Filho e Espírito santo. De seguida os noivos dirigem-se para o interior da igreja onde os noivos acendem velas que seguram durante a restante cerimónia.
De seguida ocorre a coroação, ritual que simboliza o reconhecimento do papel dos noivos no reino de Deus. Estas coroas são colocadas nas cabeças dos noivos. As coroas podem ser feitas em diversos materiais como folhas verdes, flores, tecido, ou no material que os noivos desejarem. Antes de serem colocadas nos noivos, estas coroas são dispostas em frente à igreja e atadas por uma fita (significando a união eterna dos noivos) sendo colocadas sobre um tabuleiro de amêndoas. A noiva e o noivo trocam as coroas um com o outro três vezes. Logo depois da cerimónia as amêndoas onde as coroas se encontravam dispostas, são distribuídas às mulheres solteiras.
A cerimónia continua com leituras e a partilha de um copo de comunhão. Por fim o sacerdote agarra nos braços do noivo e da noiva e conduz os dois à volta da plataforma da igreja três vezes. Termina assim a cerimónia ficando os noivos unidos como marido e mulher.
A recepção
Uma recepção de casamento grega normalmente prolonga-se até ao amanhecer. Esta recepção de casamento é comum ser repleta de momentos alegres, incluindo muita comida, muitas bebidas, e muita música e dança. Estas recepções duram até ao amanhecer, e o elemento mais importante é sem dúvida a música e a dança. A dança mais tradicional é a Kalamatiano, a tradicional dança do lenço. Os noivos dançam juntos unidos por um lenço que cada um agarra nas pontas. Normalmente o noivo e a noiva convidam outros para se juntarem à dança, podendo prolongar-se durante horas. É também comum partirem-se muitos pratos para dar sorte ao casal.
Conceitos e tradições atuais
A tradição do casamento grego incorpora diversos rituais que servem para abençoar a vida que inicia para o casal.
- Parte-se um prato na soleira da casa dos noivos para afastar os maus espíritos.
- Em alguns locais atira-se um ferro para cima do telhado, noutros coloca-se um pedaço de ferro dentro da casa dos noivos para dar força à união.
- Se os noivos pretendem ter uma família extensa é comum esmagarem com o pé uma romã, símbolo da fertilidade.
- Para uma vida doce juntos os noivos dão a comer um ao outro mel.
- Um casamento grego tradicional é usualmente celebrado a um domingo.
- Para dar boa sorte aos noivos, a família atira dinheiro para a cama dos noivos.
- Os convites incluem sempre um motivo floral que pode ser impresso. Adicionalmente colocam-se pétalas secas de flores no envelope dos convites do casamento.
- No ramo de noiva é usual adicionar ervas aromáticas como o tomilho, hortelã-pimenta ou manjericão.
- O bolo de casamento é feito com mel sementes de sésamo e marmelo.
- É também usual a família e os amigos escoltarem os noivos até ao quarto, na noite de núpcias, e fazerem-lhes uma romântica serenata.
- Como lembrança de casamento é usual oferecerem-se amêndoas revestidas a açúcar, usualmente chamadas de koufeta.
Espero que tenham gostado, no próximo post coloco informações do Casamento nas
tradições antigas e a visão do casamento Homosexual Grego!
Beijos!
Ecuridão ...
domingo, 26 de setembro de 2010
Falando sobre Casamentos e Hera

Ontem, fui a uma Casamento cristão, com elementos
do judaísmo, foi Lindíssimo, todo o simbolismo e cerimônia
muito ricos em detalhes e beleza.
Pude sentir Hera em todo momento, o poder da instituição
de uma nova família se formando, uma nova união.
Agora fiquei curioso para pesquisar o Casamento , suas
diversas tradições e costumes de cada país, povo, aldeia e tribo.
Assim que descobrir coisas novas compartilho com vocês.
Acredito que Cultura e Arte não possuem limites, digo isso
pois ainda temos alguns "Pagãos" que vão contra a Instituição
Cristã ou o que seja relacionado ao Cristianismo. Já é hora
de mostrar o Amor dos Deuses na prática né?!
Não anseio pelo meu Casamento agora, mas já tenho muitas
idéias de como será o Meu!
Da Festa trouxe Bem-Casados que irei Libar a Hera, se eu fizer
um Rito, com Altar e tudo Mais, posto aqui pra dividir com Vocês!
Beijo.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Caras e Bocas

Eu não mais recrimino o Sexo casual, não depois deter sido moldado
porAfrodite.
Acredito que a questão de promiscuidade fica por contado senso
pessoal e da relação de respeito mútuo com a socidade.
Eu como um bom Solteiro, não fico longe de um bom Sexo, e
faço com quem me der na telha ...
Até brinco dizendo que: Não pergunto Nome, pra não criar
vínculo afetivo, mas de um tempo pra cá até tem sido divertido!
Não sei ao certo o que os Deuses fazem com a energia originada
de nossas Preces e Culto, mas sei que Frô, assim como eu ...
Se delicia e Ri entre uma transa e outra ...
De nós Mortais ... Entre Caras e Bocas podemos nos libertar de
todos pensamentos e nos deixar-mos levar no Êxtase profundo
do toque do amante e do Orgasmo alcançado.
Ouvimos então o Riso de Afrodite e somos aquecidos pelas
incansáveis e doces flexas de Eros.
Recomeçando ...
Acredito que a minha ausência esteja também relacionada com o recolhimento
que o Inverno nos traz, algumas vezes até dá pra armazenar e planejar
idéias que podemos colocar em prática na primavera que já se aproxima...
Mas isso é assunto pra um outro Post!
Então, a primeira novidade é que me formei como Maquiador!
Pra mim é a realização de um sonho que Afrodite fez se tornar SupeReal!
Assim como outras coisas em Minha Vida ... Ela me impulsionou a realidade
do meu Sonho.
E a outra novidade é que me rendi de vez aos Encantos Gregos, já que minhas
práticas diárias e vivências já envolviam um pouco do Helenismo sem que eu soubesse!
Resolvi dedicar meu Culto como politeísta Hellênico. O que Muda? Muita Coisa, que
aos poucos vou explicando a vocês dentro do que já Conheço!
Do mais, a gente vai se falando ... =)
Beijos!
sábado, 9 de janeiro de 2010
Love Spell

e a coruja piou ...
Um Encantamento foi lançado
e por nenhum mortal seria quebrado:
"Um Amor como Ares, com força e virilidade.
Intenso e Calmo, Como todos os Mares.
Com o Olhar de Atena, que sabe pensar e é Serena.
Que reconheça em mim os encantos de Afrodite.
Que a paixão e o desejo, não tenham limite.
Um amor que quero
Um amor Espero ...
E até que o Sol volte a Brilhar, Meu Amor há de Chegar!"
Poucos tem oportunidade de Saber o que esse Poema Fez!
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Perdas e Ganhos

Sonho

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
O Tão Esperado Ano de Vênus!

Me desculpem por todo o tempo que fiquei